Escrita pelo apóstolo Paulo e conhecida com uma das ‘cartas da prisão’, Filipenses apresenta um dos textos mais impactantes da Bíblia. Comovente, doutrinário e essencialmente prático, esse texto singular aponta o modo cristão de lidar com as questões centrais da vida.
Em Lendo Filipenses: Um comentário para hoje, Antônio Carlos Costa analisa a carta paulina em seu contexto histórico e cultural, apresentando a força da mensagem do evangelho ontem e hoje. A fim de servir de inspiração e desafio para a igreja atual, o autor destaca como pontos focais do ministério de Paulo a compaixão pelo próximo e a abnegação pela obra missionária em sua dimensão global.
A carta aos Filipenses comunica encorajamento, esperança, paz e alegria, elementos centrais da vida cristã pessoal e comunitária que, em boa hora, são resgatados neste comentário.
Table of Content
Dedicatória
Introdução
Contexto da Carta aos Filipenses
Filipenses 1
Filipenses 2
Filipenses 3
Filipenses 4
Bibliografia
About the author
Antônio Carlos Costa é fundador da ONG Rio de Paz, filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU e que promove ações voltadas para a redução das violações dos direitos humanos. Jornalista, teólogo e pastor presbiteriano, é mestre em História do Cristianismo pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Pela Mundo Cristão, publicou também as obras Convulsão protestante, Teologia da trincheira e Azorrague.É casado com Adriany e pai de três filhos, Pedro, Matheus e Alyssa.