As conversas sobre literatura abrem um terceiro olho, retiram vendas, aguçam os sentidos, os olhares e a criticidade. Elas abrem a possibilidade de sonhar sonhos impensados e nos unem a essa imensidão de pessoas, personagens, territórios, histórias a que, queiramos ou não, estamos interligados. Elas resgatam nossa humanidade na sua forma mais ampla e mais diversa.
A propos de l’auteur
Janine Durand (São Paulo, 1978) escolheu ser educadora aos treze anos. Defensora do direito à literatura e dos direitos humanos, desde 2010 é mediadora de clubes de leitura. Coordena formações para mediadores de leitura, em distintos espaços públicos e privados. É idealizadora e co-articuladora do Programa Remição em Rede, que fomenta clubes de leitura em unidades prisionais para remição da pena por meio da leitura. Mãe da Gabriela, do Henrique e do Ravi.
Luciana Gerbovic (São Paulo, 1975) é mediadora e coordenadora de clubes de leitura nos mais diversos espaços públicos e privados desde 2010. Sócia e diretora da Escrevedeira Centro Cultural Literário e criadora da Literatura Eh Direito. É co-articuladora do Programa Remição em Rede, que fomenta clubes de leitura em unidades prisionais para remição da pena por meio da leitura. Tem vários livros publicados: As letras da lei (Casa da Palavra, 2013), 336 Horas (Casa da Palavra, 2013) e Ninguém Humano (Terceiro Nome, 2014).