O cinema, na passagem da modernidade para a pós-modernidade, fica no interlúdio entre arte e estética, patrimônio contemporâneo da Indústria Cultural que, querendo ou não, precisa apostar hoje mais no ontológico do que no existencial. A cena moderna do crime foram os Cahiers du Cinéma, colocando na arena Truffaut e Godard, patenteando a paixão pelo cinema diante de uma estética tecnológica, cujo único álibi na pós-modernidade é a subjetivação. Entre o amor absoluto e relativo pelo écran como portal do infinito, origem e destino da humanidade entram no jogo cabalístico do pós-humano e da pós-verdade anunciada em 2001. De lá para cá, o discurso errático do neoliberalismo condiciona a experiência estética numa espécie de oráculo condicional.
Esta coletânea convida a interpretar num horizonte de perspectivas estéticas parasitárias, de fagocitação, polarização, corrupção, negação e banalização, para reivindicar histórias sem fim feitas de frames, ligadas ao ethos musical e às interrupções insensíveis do real. Provocações do disruptivo na nova ordem audiovisual obrigam a considerar reinvenções artísticas, afeições narrativas aquém do mundo do espetáculo e além das fronteiras do preconceito. Salvaguardando os princípios da ética e da estética no cinema arte.
Juan Droguett
Experiência Estética Da Arte No Cinema Pós-Moderno [EPUB ebook]
Experiência Estética Da Arte No Cinema Pós-Moderno [EPUB ebook]
Beli ebook ini dan dapatkan 1 lagi PERCUMA!
Bahasa Portugis ● Format EPUB ● Halaman-halaman 316 ● ISBN 9786525039428 ● Saiz fail 1.4 MB ● Penerbit Editora Appris ● Bandar raya Curitiba ● Negara BR ● Diterbitkan 2023 ● Edisi 1 ● Muat turun 24 bulan ● Mata wang EUR ● ID 8947858 ● Salin perlindungan Adobe DRM
Memerlukan pembaca ebook yang mampu DRM