**Contém modelos de representações e requisições, além de procedimentos para investigação em fontes abertas**
O volume 1 aborda alguns procedimentos práticos de investigação criminal tecnológica, incluindo aspectos essenciais sobre infiltração virtual de agentes na rede mundial de computadores, informações sobre Uber, Whats App, Facebook, Twitter, Netflix, Pay Pal, Ebay, OLX, bem como ferramentas para investigação em fontes abertas e modelos de requisição, auto de materialização de evidências eletrônicas, representação de afastamento de sigilo eletrônico e relatório de investigação.
Para tornar a obra mais didática foram elaborados diagramas, sintetizando a demonstração dos procedimentos apontados nos modelos de documentos da Polícia Judiciária.
İçerik tablosu
Introdução do Volume 1
1. Investigação Criminal Tradicional versus Investigação Criminal Tecnológica
2. Investigação Criminal Tecnológica
3. Elementos Disponíveis e Investigação Criminal
3. Modelos de Documentos de Polícia Judiciária
4. Passo a Passo para Pesquisa no Banco de Dados do Registro.br (Domínio, Protocolos de Internet etc.)
5. Contatos dos Principais Provedores de Conexão (Acesso) e de Aplicações (Serviços) de Internet e Empresas Correlatas no Brasil
6. Cooperação Jurídica Internacional
Referências
Yazar hakkında
Delegado de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, professor da Academia de Polícia, titular da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados, membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia, professor de inteligência cibernética da SENASP, da pós-graduação em Direito Digital e Compliance do Damásio Educacional e da especialização da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Coautor do livro ‘Crimes Cibernéticos’, publicado pela Brasport.