A Contradição Humana apresenta bravos domadores de leão que não domam o próprio medo de microscópicos micróbios, pessoas solitárias cercadas de ‘amigos’, entre outras incoerências de um mundo em que, contraditoriamente, todas as coisas estão ao avesso, embora permaneçam em seus lugares. Seriamente humorístico, o livro possui resolução plástica que se revela inovadora e impressionante ao folhear de uma página a outra. Divertido e questionador, esse livro é perfeito para leitores inquietos e curiosos a respeito de um mundo contraditório, onde nada que se espera é o que parece.
Vencedor do Prémio SPA/RTP para melhor livro de literatura infantojuvenil de 2011 e selecionado para a exposição White Ravens (2011).
About the author
Em 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido. Cresci o que pude, especialmente a viajar, e acabei por frequentar mais de meia centena de países. Percorri o Brasil desde o Acre ao Rio Grande do Sul, fiz milhares de quilômetros por terra e outros tantos quilômetros de amigos. Tenho várias profissões: escrevo, ilustro, componho, toco, trabalho em cinema. Alguns dos livros que escrevi foram premiados, como Enciclopédia da estória universal (Grande Prêmio de Conto Camilo Castelo Branco 2010), A contradição humana (Prêmio Autores 2011 SPA/RTP; seleção White Ravens 2011; menção especial Prêmio Nacional de Ilustração 2011) e Os livros que devoraram meu pai (Prêmio Maria Rosa Colaço 2009). Quanto à ilustração, tenho mais de trinta livros publicados, em parceria com diversos autores, todos eles de inegável qualidade. Como o José Santos. Para saber mais, clique aqui e visite também o blog do autor.