Há muitos e muitos anos, antes mesmo da invenção da escrita, as pessoas contavam histórias. As mais antigas remontam ao Egito e ao Extremo Oriente, mas possuem raízes nos quatro cantos do mundo: onde quer que tenha pisado o homem, os contos foram levados e recontados, fosse para ensinar os mais novos ou entreter as noites ao redor da fogueira.
A Pandorga não ousaria quebrar essa tradição e trouxe a primorosa seleção das mais variadas histórias, reunidas pelo renomado folclorista e tradutor escocês Andrew Lang, O livro azul de fábulas encantadas. Lang organizou e adaptou para o público infantil milênios de tradição oral, tornando acessíveis e atemporais os contos de fadas, sem que perdessem sua identidade, em uma coleção de 12 volumes, Os livros de fadas de Lang.
Prepare-se para adentrar no universo de anões e gigantes, ogros, trolls, bruxas e fadas, nesta coletânea que reúne tudo aquilo que se espera das fábulas encantadas
About the author
Andrew Lang nasceu dia 31 de março de 1844, em Selkirk, um distrito pequeno da Escócia. Começou seus estudos na Selkirk Grammar School e, posteriormente, frequentou a Universidade St. Andrews, onde teve grande destaque. Quando foi para Oxford, ganhou a reputação de um dos escritores mais capazes e versáteis, como jornalista, poeta, crítico e historiador. Ao longo da sua vida, foi autor de 120 livros e se envolveu em mais de 150 outras obras, como editor ou contribuído. Lang é mais conhecido por seus doze livros de fadas, Os Fabulosos Livros Coloridos ou Livros de Fadas de Lang.