É assim que J. M. Barrie começa uma das histórias infanto-juvenis mais belas e conhecidas do mundo. Então, o que há ainda para ser dito sobre o famoso menino que não queria crescer? Peter Pan foi apresentado ao mundo em 1902, na publicação do livro O pequeno pássaro branco. Nesse romance, os capítulos em que Peter Pan aparece chamaram tanta atenção que mais tarde foram lançados separadamente sob o título de Peter Pan em Kensington Gardens. Em 27 de dezembro de 1904, a peça Peter Pan estreou em Londres e foi imediatamente um sucesso. E em 1911, transformou sua peça em um romance chamado Peter e Wendy. O leitor encontra nesse box o romance que deu origem ao menino que nunca cresce, bem como a versão íntegra da história de Wendy e seus irmãos que, acompanhando Peter, vão viver aventuras na Terra do Nunca. Além disso, o box traz curiosidades sobre o autor, sobre os personagens e as ilustrações originais das primeiras edições, em um volume especial para colorir.
قائمة المحتويات
O Box Acompanha:
– Livro Peter Pan e Wendy
– Livro O pequeno pássaro branco
عن المؤلف
Sir James Matthew Barrie, 1º baronete, OM (Kirriemuir, Escócia, 9 de maio de 1860 — Londres, Inglaterra, 19 de junho de 1937), muitas vezes referido como J. M. Barrie, foi um escritor e dramaturgo britânico nascido na Escócia. Nascido no pequeno condado escocês de Angus, Barrie frequentou a Glasgow Academy e a University of Edinburgh, até se mudar para Londres em 1885, para seguir carreira de dramaturgo e escritor. Escreveu diversas peças teatrais e livros durante quase toda a vida, em sua maioria voltada para o público adulto, inclusive a peça, ao contrário do como é referido comumente, The Boy Who Wouldn’t Grow Up (O Menino Que Nunca Quis Crescer, em português), de 1904, que deu origem ao famoso personagem Peter Pan, sua mais célebre e famosa criação, um menino criado pelas fadas que conseguia voar e vivia em uma terra mágica chamada Neverland (ou Terra do Nunca, como é conhecido nos países lusófonos), onde não envelhecia jamais. Porém, só em 1911 o romance Peter and Wendy ou simplesmente Peter Pan, foi publicado em livro, narrando a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel (Wendy, John e Michael, em inglês) que acompanham Peter Pan em uma jornada pela Terra do Nunca, onde enfrentam piratas, liderados pelo Capitão Gancho. Antes disso Barrie escreveu os romances Little White Bird (1902) e Peter Pan in Kensington Gardens (1906), ambos inspirados no personagem, narrando suas aventuras no Jardins de Kensington, em Londres.
Acredita-se que Barrie tenha se inspirado em sua amizade com os filhos de Sylvia Llewelyn Davies, uma dona de casa viúva a quem o escritor conheceu por acaso, para criar o mundo mágico de Peter Pan. De fato, Barrie se tornou tutor dos garotos depois da morte de Sylvia até sua morte em 1937, devido a uma forte pneumonia; Em vida, doou os direitos autorais da história de Peter Pan ao hospital pediátrico Great Ormond Street.