A mais importante e renomada antologia da obra de Jonathan Edwards publicada pela Universidade de Yale.
A partir da coleção The works of Jonathan Edwards [As obras de Jonathan Edwards], publicada em vários volumes pela Yale University Press, os editores John E. Smith, Harry S. Stout e Kenneth P. Minkema prepararam uma seleção cuidadosa de tratados, sermões e escritos autobiográficos do maior teólogo e filósofo dos primórdios dos Estados Unidos.
O leitor brasileiro, que estava mais familiarizado com o pregador de Pecadores nas mãos de um Deus irado e o teólogo de Afeições religiosas, agora poderá também conhecer as facetas do filósofo da Liberdade da vontade e do aracnologista da Carta sobre a aranha.
Não foi à toa que esta antologia foi aclamada por especialistas como a melhor porta de entrada para compreender o pensamento de Jonathan Edwards. A introdução magistral à vida e obra de Edwards, as notas explicativas e a própria ordem da seleção favorecem didaticamente o aprendizado das principais teses daquele que não apenas foi pastor de igreja local, missionário entre os índios moicanos e mohawks, mas também presidente da College of New Jersey, atual Universidade de Princeton.
عن المؤلف
(1703-1758) foi filósofo e também considerado um dos mais destacados teólogos americanos. Seu brilhantismo acadêmico sempre esteve aliado à prática ministerial, uma combinação que lhe permitiu destaque como pastor, pregador e um dos líderes do Primeiro Grande Despertamento nos Estados Unidos. Edwards também foi um dos principais estudiosos dos fenômenos de avivamento e escreveu vários livros e sermões sobre o amor e a bondade de Deus, alguns deles lançados no Brasil, como A surpreendente obra de Deus na conversão de muitas centenas de almas (Shedd), Afeições religiosas e A verdadeira obra do Espírito: sinais de autenticidade (Vida Nova). Seu sermão de 1741, Pecadores nas mãos de um Deus irado, permanece até hoje como um clássico da literatura cristã.