Refletir sobre a profundidade da miséria humana é fundamental para apreciar plenamente a magnitude do amor divino.
Jonathan Edwards escreveu esta importantíssima obra no século 18, época em que a visão iluminista do homem questionava e criticava a doutrina do pecado original. Este ensino bíblico era odiado e atacado por pensadores como John Taylor, um dos mais críticos a escrever contra o ensino bíblico do pecado original. Esses ataques se espalharam livremente, sem nenhuma restrição, na sociedade inglesa daquele tempo.
Pecado original é um antídoto contra todas essas ideias. Edwards, com base em extensa pesquisa bíblica e raciocínio filosófico, refutou todos os argumentos de seus críticos, sobretudo no tratado de John Taylor. A obra fornece uma defesa convincente da doutrina do pecado original, que é central para a teologia cristã, além de iluminar seu significado e importância aos cristãos.
O público de língua portuguesa tem agora à sua disposição um grande livro, fundamental à saúde da teologia da igreja.
عن المؤلف
(1703-1758) foi filósofo e é considerado um dos mais destacados teólogos americanos. Ele se formou na Universidade de Yale com apenas dezessete anos. Seu brilhantismo acadêmico sempre esteve aliado à prática ministerial, uma combinação que lhe permitiu destaque como pastor, pregador e um dos líderes do Primeiro Grande Despertamento nos Estados Unidos. Edwards também foi um dos principais estudiosos dos fenômenos de avivamento e escreveu vários livros e sermões sobre o amor e a bondade de Deus, alguns deles lançados no Brasil, como A surpreendente obra de Deus na conversão de muitas centenas de almas (Shedd), Afeições religiosas, A liberdade da vontade, Uma história da obra da redenção, Pecado original e A verdadeira obra do Espírito: sinais de autenticidade (Vida Nova). Seu sermão de 1741, Pecadores nas mãos de um Deus irado, permanece até hoje como um clássico da literatura cristã.