Uma joaninha voa para cá e para lá, descobrindo cores, cheiros e sabores. De repente, algo inusitado acontece: ela se vê parte de uma obra de arte! Integrando a Coleção Ler Arte para Pequenos, esse livro traz um texto poético e ilustrações cheias de cores marcantes, para que as crianças possam se divertir e aprender mais sobre a artista mexicana Frida Kahlo e suas famosas pinturas. O livro também oferece atividades lúdicas para que os pequenos possam colocar tudo isso em prática, uma ótima forma de estar em contato com a arte desde cedo.
عن المؤلف
Mércia Maria Leitão nasceu em 1947, na cidade de Campos, Rio de Janeiro. Licenciada em Desenho e Plástica pela Escola Nacional de Belas Artes-UFRJ, fez diversos cursos de especialização em educação artística, trabalhou como professora de Arte na rede pública e como coordenadora pedagógica na rede privada. Escreve textos literários infantis e juvenis desde 1996, com enfoque em arte e cultura. Atualmente aposentada, ela se dedica integralmente à produção literária. Alguns de seus livros foram selecionados para o PNLD, Catálogo FNLIJ da Feira de Bologna, Acervo Básico FNLIJ e pela Revista Machado de Assis.
Neide Duarte nasceu no Rio de Janeiro. Formada em Desenho Industrial e com Licenciatura em Artes Plásticas pela UFRJ, trabalhou como professora nas redes pública e particular da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente faz consultoria para produções pedagógicas, na área de Educação Artística e em cursos de atualização para profissionais de educação. Possui vários livros publicados, alguns deles selecionados para o PNLD, Catálogo FNLIJ da Feira de Bologna, Acervo Básico FNLIJ e pela Revista Machado de Assis.
Pela Editora do Brasil, publicaram juntas ‘Folclorices de brincar’, ‘Formas e cores da África’, ‘Um fotógrafo diferente chamado Debret’, ‘Uma aventura no mundo de Tarsila’, ‘Grafite – Entre riscos e cores’, ‘Tarsila e o papagaio Juvenal’, ‘Picasso e o macaco Zezé’, ‘Van Gogh e o passarinho Téo’, ‘Renoir e a borboleta Marieta’, ‘Frida e a joaninha Flora’ e ‘Botero e o gato Chiquinho’.