Em muitas agências de publicidade e marketing, existe uma cultura perversa de que longas horas de trabalho sem descanso é o normal e apenas o preço que se paga para produzir excelentes resultados. Isso sem falar nos prazos insanos e nos colegas egomaníacos. O problema é que esta cultura tóxica é inimiga da criatividade e, com maior responsabilidade e transparência na indústria – e mais opções para jovens talentos –, essa maneira insustentável de fazer negócios é uma bomba-relógio.Tendo passado por agências na Europa e nos Estados Unidos, Paul Woods ensina de maneira bem-humorada que é possível ter alta performance, trabalho duro e ao mesmo tempo uma equipe feliz. Com fluxogramas, exercícios de autoanálise, dicas de produtividade, de planejamento de escopo e embasado pela metodologia ágil, Woods mostra que trabalhar madrugadas e finais de semana deve ser a exceção, e não a regra, e que ser legal é um ótimo negócio. Afinal, a sua função é fazer a sua equipe crescer, não o seu ego.
عن المؤلف
Paul Woods é um designer premiado, escritor e ilustrador que mora em Los Angeles. Ele comanda as equipes de criação e de tecnologia na Edenspiekermann como diretor de criação, desenvolvendo produtos, marcas e trabalhos de design de serviços para clientes em setores diversos, como editorial, financeiro, de sustentabilidade e transporte.
Ao longo dos 15 anos como designer, Paul tem liderado projetos para empresas como Red Bull, Google, Morgan Stanley e Time Inc., entre outras. Defensor do poder centrado no usuário, Paul se concentra muito no usuário final em seu trabalho. Líder cuidadoso nos espaços de design e tecnologia, suas histórias aparecem regularmente em publicações como Fast Company, Ad Week e Communication Arts.
No tempo livre, Paul é ilustrador e fundador do site Adloids, do setor satírico. Ele mora em Pasadena com a mulher, Nora, e um basset hound bastante teimoso.
Ele odeia texto escrito em terceira pessoa.
www.paulthedesigner.ie