Ana Maria é uma menina de 13 anos que acaba de se mudar para uma casa mais simples com sua mãe, após a morte de seu pai. Ela gosta de escrever e, devido à mudança, passa os dias imersa em textos e nas lembranças de seu pai, de quem sente muita saudade. Ao encontrar em uma feira um vaso semelhante ao que havia ganhado com seu pai em um parque de diversões, a saudade aumenta e muitas memórias são despertadas. Trata-se de uma narrativa permeada de sentimentos, descobertas, imaginação e medos de uma adolescente que tenta encontrar sua identidade.
عن المؤلف
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em 1964, em Americana, São Paulo. Formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), foi professora de Língua Portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo, atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava.
Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e, nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores em todo o país. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou vários livros, incluindo Valter Valente e Pedro Preguiça, Maioria minoria, A canção de Brisa, Tudo o que mais queria, Louco por HQ’s, Olhar de frente e O vaso chinês.