O califa Chasid ganha de um mascate uma caixinha com inscrições misteriosas na tampa. Depois que um velho sábio decifra as palavras, Chasid descobre que, com um pó mágico que está na caixa, qualquer pessoa poderá se transformar no animal que desejar. Aí começa a grande aventura do califa, seu grão-vizir e uma princesa-coruja pelos céus e castelos de Bagdá.
Clássicos recontados é uma coleção que reúne as mais belas histórias da literatura universal, recontadas pela grande autora Tatiana Belinky. O novo texto aproxima do jovem leitor a literatura clássica, por meio da linguagem moderna e inspirada da autora. As histórias são enriquecidas com as magníficas ilustrações de Franz Richter.
عن المؤلف
Membro da Academia Paulista de Letras desde 2010, a escritora, cronista e crítica de literatura infantil Tatiana Belinky nasceu em São Petersburgo, Rússia, em 1919. Fugindo da guerra na União Soviética, aos dez anos chegou com a família ao Brasil. Poliglota, trabalhou como secretária bilíngue e cursou Filosofia na Faculdade São Bento. Casou-se com o médico e educador Júlio Gouveia, com quem teve dois filhos. O casal traduziu, adaptou e criou peças infantis para a TV Tupi, onde passaram a ter um programa fixo. Adaptaram o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, seguindo na emissora até 1966. Tatiana trabalhou também na TV Cultura e colaborou nos jornais Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. Em 1987, publicou seu primeiro livro, Limeriques, e passou a dedicar-se à literatura, chegando a escrever mais de cem obras. Seus livros receberam vários prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti. Tatiana faleceu em 15 de junho de 2013.