Especialista em falar sobre os sentimentos complexos da pré-adolescência, sempre abordando as mudanças dessa época com um olhar empático, divertido e jovem, Toni Brandão volta com a coleção #Cuidado, Garotas Apaixonadas. Depois de Tina e Nanda, o terceiro volume aborda as alegrias e os problemas de Gute, que tem um irmão gêmeo (Pisco) e é apaixonada por Young Eliot, dono de um canal famoso no You Tube. A história começa quando Tina, Nanda e Gute estão em uma exposição, se divertindo. Ao receber uma ligação esquisita, de uma pessoa dizendo que seu pai foi sequestrado (falsamente), ela pede dicas e ajuda para um segurança – que leva seu sobrinho para ajudar no processo. Com uma aparência muito parecida com Young Eliot, os dois imediatamente ficam interessados um pelo outro, engatando em um relacionamento que é cheio de desencontros, mas ao mesmo tempo genuíno e doce, como eles geralmente são nessa idade. Das três protagonistas de Toni Brandão, Gute é a mais engraçada. Sua dinâmica com Leonardo é divertida do começo ao fim, e o romance que nasce entre eles se desenvolve de forma gradual e doce – já que ela literalmente vê borboletas toda vez que olha para ele. Apesar de ser essencialmente um livro mais leve do que os anteriores, Brandão nunca deixa de tocar em assuntos como relações familiares, amizade e sinceridade, com destaque especial, desta vez, para a comunicação que nasce entre Gute e Leonardo. Apesar de enfrentarem vários empecilhos, os dois arrumam uma forma de ser sinceros sobre seus sentimentos e, eventualmente, acabam fazendo o namorado engatar, tornando a leitura de #Cuidado – Garotas Apaixonadas 3 ainda mais prazerosa e interessante. As ilustrações são de Dave Santana.
عن المؤلف
Toni Brandão é um escritor, roteirista, dramaturgo e criador multimídia brasileiro que nasceu em São Paulo no dia 3 de dezembro de 1960. É formado em comunicação social pela Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM). A maioria de seus livros e projetos são voltados para o público adolescente e jovem-adulto e refletem sobre as principais questões do mundo contemporâneo.
A venda de seus títulos ultrapassa a marca de 2 milhões de exemplares em 25 anos; e renderam ao autor vários prêmios. Entre eles, o APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte. O sucesso editorial no Brasil está fazendo, a partir de 2017, seus livros serem lançados também da França, Bélgica, Suíça, Canadá e outros países de língua francesa.
Pela Global Editora tem publicado O garoto verde, Os recicláveis, Aquele tombo que levei, Guerra na casa do João, entre outros títulos. Você pode acompanhar vídeos, entrevistas e conteúdos exclusivos sobre o autor no nosso blog.