Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e também o livro de estreia de Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Uma narrativa surpreendente e repleta de suspense, que ajudou a consagrar Doyle como um dos maiores escritores de romances policiais do mundo.
John Watson voltou da guerra no Afeganistão ferido e sem poder trabalhar como antes. Ao falar da dificuldade para pagar suas contas e aluguel, é apresentado por um amigo a Sherlock Holmes – um homem recluso e misterioso que busca alguém para dividir o aluguel de sua casa na Baker Street. É o início de uma amizade improvável, entre dois homens de personalidades muito diferentes, mas ao mesmo tempo complementares.
Em outro canto da cidade, um homem é encontrado morto em uma casa vazia, e a única pista aparente para a resolução do mistério é uma palavra — rache — escrita em sangue na parede. Quando a polícia não consegue desvendar o caso, Sherlock Holmes é chamado para ajudá-los — e ele vai com seu mais novo amigo Watson, o que marca o início dessa parceria, gravada no imaginário popular como uma das mais clássicas da literatura.
Über den Autor
Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente conhecido por suas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes. Em 1902, foi nomeado cavaleiro por sua participação na Guerra Boer. A partir de então, foi oficialmente chamado de Sir Arthur.