Essa emocionante história carrega, de modo simples, uma mensagem altamente positiva e impactante sobre as diferenças e a aceitação. A personagem principal é uma menina alegre, inteligente e perspicaz, cujo pai é deficiente visual. Com sensibilidade e respeito, o autor e ilustrador Celso Sisto trabalha o tema de modo muito delicado e poético, o que nos faz refletir o quanto a vida pode ser bela, mesmo quando parece difícil enxergar tal beleza. Afeto, amor e carinho transbordam das páginas desse livro, que vai fascinar os leitores.
Über den Autor
Celso Sisto nasceu no Rio de Janeiro, mas vive há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul. Lá, se divide entre a capital, o litoral e a serra. É formado em Artes Cênicas e Artes Visuais, especialista em Literatura Infantil e Juvenil, mestre em Literatura Brasileira, doutor em Teoria Literária e pós-doutor em Educação. Foi o ofício de professor de literatura e contador de histórias que o levou para os livros infantis. Hoje tem mais de 80 livros publicados.
Já recebeu prêmios importantes, incluindo três prêmios Açorianos (Secretaria de Cultura/Porto Alegre), inúmeros Altamente Recomendáveis da FNLIJ e três prêmios da Cátedra Unesco de Leitura (PUC-Rio). Há mais de 15 anos é responsável pela oficina de escrita criativa, LABORATÓRIO DE AUTORIA, para incentivar futuros escritores. Também assina algumas colunas literárias e de indicação de bons produtos culturais para a infância. Para saber mais, acesse: celsosisto.blogspot.com
Pela Editora do Brasil, publicou Luz dos meus olhos.