Fabrício Carpinejar apresenta as lembranças de sua infância. Nessas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança.
Este livro faz parte da coleção Vida em pedaços, em que Carpinejar narra os melhores e piores momentos da infância e da adolescência. São lembranças dispersas que, aos poucos, vão ganhando unidade com a leitura e construindo a autobiografia do autor. Na orelha, texto de Zeca Baleiro.
Inhaltsverzeichnis
Amor discreto
Linda mulher estrábica: mãe de meu filho
Uma toalha e oito vidas
Na balança da maternidade
Embrulhado
O coração ou a boca
A esperança antes da esperança
Constrangendo de ternura
A bolha coletiva
Dicionário aproximado
Passarinhada
O primeiro gol de meu filho
Uma fatia de torta
Para que servem os cílios?
Geração egoísta?
Muitos poucos
Dias dos pais
Uma lista
O amor de meu filho pelas mulheres
O avião no telhado
Bendito violão
Quantas pintas em minhas costas?
Colo
Fábula infantil para adultos
Confissão
Olhos de raposa
Não use o filho como desculpa
Meus filhos têm mais passado do que futuro
Maliana
Hoje sim
Me deixe em paz
Autores
Über den Autor
Fabrício Carpinejar acredita que a vida é feita para os corajosos. E que uma palavra na hora certa pode decidir caminhos. O autor nasceu em 1972, em Caxias do Sul (RS), e atualmente está radicado em Porto Alegre (RS), onde mora com a mulher e os filhos Vicente e Mariana. Poeta, cronista, jornalista e professor, publicou 40 livros ao longo de quinze anos de literatura. É comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo. Ganhou vários prêmios, entre eles: duas vezes o Jabuti, edições 2009 e 2012, o de melhor livro infantojuvenil da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 2012, e o Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras.