Tauane tem o mundo todo diante de seus pés. Ela pode fazer tudo, com exceção de uma coisa: escutar. Nesta história, vamos encontrar os desafios que uma pessoa surda vive diante de uma sociedade ouvinte, além de aprendermos com o autor um pouco mais sobre a Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é quando as mãos podem falar. História acessível em Libras.
Über den Autor
Filipe Macedo, mais conhecido como Passarinho, nasceu em Osasco (SP). É deficiente auditivo com perda auditiva bilateral. Encantou-se com a Libras em 2006, quando iniciou seus estudos na língua, e desde então não parou de se comunicar com as mãos. É escritor, contador de histórias e professor. Por onde passa, carrega consigo a Libras como uma importante ferramenta de conexão com as pessoas. Um de seus maiores sonhos é que o Brasil se torne um país referência em acolhimento e inclusão para pessoas com deficiência.
Ele é autor de outros livros para a infância, como: ‚Pedra‘, ‚Meu reino por um troninho‘, ‚Adeus, prô!‘ e ‚Família da Libras‘.
Conheça um pouco do seu trabalho em @opassarinho
Amma nasceu em Eunápolis (BA) e mora em Belo Horizonte (MG). É formada em jornalismo, artes visuais e é especializada no livro ilustrado para a infância. Ganhou o prêmio Jabuti na categoria juvenil com o livro Amigas que se encontraram na história em parceria com Angélica Kalil, com quem também realizou a ilustração de Bertha Lutz e a carta da ONU (indicado a três categorias no prêmio HQMix) e Meninas. Também ilustrou o livro O astronauta, escrito pela Carol Fedatto. Em 2022 recebeu o selo FNLIJ de altamente recomendável com o livro ilustrado para bebês Será? e foi curadora do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.
Conheça um pouco do seu trabalho em @ammailustra