Após sofrer um ataque cardíaco, o depressivo e mal-humorado Mathias Taillefer acorda num quarto de hospital ao som de Schubert. Uma garota desconhecida está ao lado de seu leito. É Louise Collange, uma estudante que foi tocar violoncelo de forma voluntária para os pacientes. Ao saber que Mathias é policial da delegacia de homicídios, ela pede que ele investigue um caso bastante especial: a morte de sua mãe, uma ex-estrela do balé clássico que, segundo a polícia, morrera de forma acidental. A princípio ele reluta, mas finalmente concorda em ajudá-la – o que vai mergulhar os dois em uma espiral mortal.
Tem início uma investigação que mexerá com os personagens e os leitores, fazendo-os refletir sobre a vida que gostariam de levar, o amor que poderiam ter conhecido e a pessoa que desejariam ter sido…
Über den Autor
Guillaume Musso nasceu em 1974, em Antibes, na Riviera Francesa. Seus livros já foram traduzidos para quarenta e cinco línguas. Seu primeiro best-seller, ‚E depois…‘ (Nova Fronteira, 2004), foi levado ao cinema como ‚Depois de partir‘ com Romain Duris e John Malkovich. Entre seus grandes sucessos se destacam ‚La fille de Brooklyn‘ (2016), Central Park (2014), ‚Um apartamento em Paris‘ (L&PM, 2019) e ‚A vida secreta dos escritores‘ (L&PM, 2020).