Um homem sai da cidade deixando tudo para trás, e faz uma viagem de trem em direção ao campo. Junto a Luísa, sua companheira ‚que não queria estar ali‘, se instala em uma casa no interior, onde pretende fazer uma horta imensa, inútil; uma horta de girassóis.
Enquanto se entendem com o espaço, com a terra, os forasteiros vão se relacionando com figuras do novo cotidiano: o caseiro que não sabiam morar lá, a vizinha, o padre, os rottweilers. Acompanhando o vaivém dos pensamentos do narrador, tateamos os desenlaces possíveis para os conflitos, sonhos e tensões que surgem. ‚E por que é que não nascem meus girassóis?‘.
Primeiro romance do escritor carioca Henrique Barreto, ‚A horta‘ é uma poderosa tentativa de compreender e traduzir o mundo, tão ávido por sementes de reflexão e beleza.
Inhaltsverzeichnis
Capa
Ilustrações de Ariel Spadari
Folha de Rosto
Dedicatória
O romance
Biografia do autor
4a capa
Über den Autor
Com formação em economia e pós-graduação em escrita criativa, Henrique Barreto vem desenvolvendo projetos de poesia e ficção há alguns anos, em um processo que culminou com a publicação de ‚A horta‘, primeiro romance do autor. Atualmente, trabalha no preparo de mais dois livros de ficção – ‚O grande branco‘ e ‚O bicho‘ –, além de uma coletânea de poemas, reunidos em ‚São Salvo‘. Carioca de 35 anos, radicado em São Paulo, é pai de uma filha, Flora.