2.1-2 — Havia uma dificuldade entre os crentes de Tessalônica quanto ao tempo da volta de Jesus. Possivelmente Timóteo tenha relatado que alguns irmãos estavam imaginando que a Parousia já tinha acontecido e isto estava perturbando a alguns (que raciocinaram que, se não foram levados com Cristo, era porque não eram salvos), mesmo que Paulo tenha escrito (na primeira carta) que ela ainda iria ocorrer. Poucos meses decorrera de sua presença entre eles, mas havia um mal-entendido. Pode ser que algum pregador ou profeta local tenha ensinado isto. Pode ter havido um disse-me-disse. Pode ser que alguém usasse o nome de Paulo e alegasse que recebera uma carta dele. A este respeito não podemos ter qualquer certeza. Sabendo da dificuldade na igreja local, o apóstolo se vê na obrigação de refutar a heresia. Por isto, começa afirmando que este ensino não provinha dele, nem em pensamento (‚espírito‘), nem em alguma pregação (‚palavra) quando lá esteve, nem em alguma carta.
Inhaltsverzeichnis
3 capítulos
Über den Autor
ISRAEL BELO DE AZEVEDO é um escritor com mais de 100 livros publicados nos formatos impresso e digital.
Ele é formado em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com bacharelato e mestrado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde foi professor e reitor. Doutorou-se também em filosofia.
Entre seus livros está BOM DIA AMIGO, publicado anualmente desde 2014, que já tem mais de 700 exemplares distribuídos.
São dele também os estudos na ‚BÍBlia Sagrada Bom Dia‘ e na Bíblia, o Livro da Esperança, publicados pela Sociedade Bíblica do Brasil.
O autor está empenhado em comentar a Bíblia toda e ele o faz na série Bíblia de Estudo Prazer da Palavra, com texto e comentários.