Os restos de um bombardeiro americano, encontrados por Juan Pablo em 2001, em um local onde não deveriam estar, é o fio da meada que o levará a desvendar uma operação secreta nazista em solo brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial.
Nas páginas de 1943 — Operação Weihnachtsmann, o leitor fará uma viagem no tempo. Voltará ao ano de 1943, entrelaçando-se aos dramas de personagens reais e fictícios que desnudam o cotidiano de brasileiros, americanos e alemães que travaram encarniçados combates nos limites do território verde e amarelo. Voará na cabine de um bombardeiro americano que persegue submarinos do Eixo pelo Atlântico e conhecerá uma parte da Segunda Guerra Mundial que os livros de História esqueceram de contar. Os afundamentos de 11 submarinos alemães e de 36 navios brasileiros no Atlântico Sul resultaram em quase duas mil vidas perdidas — a imensa maioria, de brasileiros — que, até então, aguardavam, no silêncio do fundo do Atlântico, por serem lembradas.
O leitor descobrirá se Karleen Rinehardt — enviada pelo Serviço de Inteligência do III Reich à cidade de Natal/RN para infiltrar-se entre os soldados inimigos em Parnamirim Field, maior base aérea americana do mundo à época, com a missão de roubar o plano estratégico da NAVY para o front Atlântico Sul — conseguirá sobreviver à missão e levar à Alemanha os documentos secretos subtraídos. Seria Karleen, realmente, quem parecia ser?
Über den Autor
J. B. Rosa Filho nasceu em Porto Alegre/RS. Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e Pós-graduado em Marketing Estratégico pela mesma Universidade, atua como Customer Support Manager junto à maior montadora de máquinas agrícolas do mundo.
Pesquisador fervoroso, aviador por paixão e escritor por consequência, dedica-se a escrever romances históricos relacionados à Segunda Guerra Mundial e à aviação. Como a maior parte dos homens cuja obstinação é voar, segue a doutrina Espírita e estuda os mistérios do mundo invisível, tópico que, invariavelmente, preenche o conteúdo de suas obras através de enredos envolventes, eletrizantes e surpreendentes.
J. B. Rosa Filho é, também, autor de Marcas Do Que Se Foi e de Sem Escalas Para o Infinito – Nas Dunas do Farol da Solidão. Seus livros foram traduzidos para o inglês e são vendidos nas principais livrarias e marketplaces de 32 países de língua inglesa.