A paz, um tema caro à humanidade, virou poesia nas mãos criativas dos escritores César Obeid e Jonas Ribeiro. Com ritmo e rimas, a dupla fez poemas para que as crianças se divertissem e pudessem refletir sobre respeito, solidariedade e diálogo; frutos cotidianos da paz. Esta é a terceira produção conjunta destes autores, que já lançaram pela Editora do Brasil os títulos ‚A escada transparente‘ e ‚O menino de muitas caras‘. As ilustrações da argentina Vanina Starkoff, complementam o texto, trazendo muitas cores, leveza e detalhes que transmitem uma sensação de paz verdadeira.
Über den Autor
Jonas Ribeiro nasceu em São Paulo em 1970 e é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP.
Desde a infância é apaixonado pelos livros e na adolescência tornou-se um leitor voraz, começando a escrever aos 14 anos. Já publicou mais de 101 livros para crianças e adolescentes e percorreu mais de 1001 escolas participando de iniciativas beneficentes como contador de histórias. Fez teatro, lecionou Redação e também ministra cursos de capacitação para professores. Para saber mais, acesse: www.jonasescritor.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou mais de 20 livros, entre eles ‚Abraços beijados, beijos abraçados‘, ‚Uma ilha a mil milhas daqui‘, ‚Deu a louca no guarda-roupa‘, ‚Alfabético – almanaque do alfabeto poético‘ (finalista do prêmio Jabuti 2016), ‚Silêncio de filha‘, ‚Palavra de filho‘, ‚Meu mundo no mapa do mundo‘, ‚Poesias para a paz‘ (em coautoria com o escritor César Obeid) e a coleção Cora em Ação.
e…
César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. É escritor, palestrante e poeta. Tem um canal de vídeos e escreve artigos sobre suas paixões: literatura, autoconhecimento, poesia, criatividade, prosperidade, cultura de paz e culinária vegana.
Publicou mais de 35 livros para jovens e crianças. Alguns foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Para saber mais, acesse: www.cesarobeid.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou alguns livros, como ‚Cordelendas – histórias indígenas em cordel‘, ‚Cores da Amazônia – frutas e bichos da floresta‘ (em coautoria com Guataçara Monteiro), ‚O menino de muitas caras‘ (em coautoria com Jonas Ribeiro), ‚Romeu Guarani e Julieta Capuleto‘, ‚Abecedário de aromas – cozinhando com tempero e poesia‘, ‚Suave aroma dos campos de lavanda‘, entre outros.