PREPARADOS PARA LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SUA ARRISCADA CRIAÇÃO.
FRANKENSTEIN é um clássico do romantismo inglês do século XIX que retrata, entre outros aspectos, a vida do cientista Victor Frankenstein, ávido por descobrir os segredos da vida e da morte.
Considerada a primeira obra de ficção científica da literatura, faz sucesso arrebatador desde o lançamento em 1818. A ideia nasceu durante o verão de 1816, quando Mary Shelley e seu marido hospedaram-se na mansão de Lord Byron, que os desafiou a criarem uma história de fantasma. Shelly então deu vida àquela que se tornaria um mito popular inigualável.
A primeira edição foi publicada anonimamente – as editoras não acreditavam que uma menina tão jovem pudesse escrever daquela maneira. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831, em edição que contava com introdução da autora e considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Pandorga traz para seus leitores nesta edição luxuosa, com prefácio assinado por Shelley, com ilustrações e muitas curiosidades.
Über den Autor
Mary Wollstonecraft Shelley nasceu em Somers, Londres, em 30 de agosto de 1797, filha do filósofo William Godwin e da feminista e escritora Mary Wollstonecraft. Foi autora, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, mas é principalmente reconhecida por seu romance gótico, Frankenstein: ou O Prometeu moderno