Em sua coleção Melhores Contos, a Global Editora traz um volume dedicado a Nélida Piñon. Autora de mais de 20 livros e com uma trajetória consagrada e admirada, Nélida nasceu para vencer distâncias e cruzar fronteiras. Colecionadora de prêmios de grande relevância, como Príncipe de Astúrias – Letras, Nélida abriu novas possibilidades para as escritoras brasileiras e para a literatura nacional como um todo, desbravando espaços internacionais que até então não haviam sido ocupados por nossos autores. Neste volume, o 38º da coleção dirigida pela escritora e dramaturga Edla van Steen, a apresentação e a seleção da coletânea ficaram a cargo do escritor e crítico Miguel Sanches Neto.
Com uma linguagem elegante, um forte olhar feminino sobre o que existe e personagens que, mesmo em situações dolorosas, celebram a vida, Nélida Piñon pode ser considerada como a mais universal das escritoras brasileiras. Esta reunião de contos apresenta a essência de sua arte literária, onde a preocupação com o humano tem um lugar de destaque.
Über den Autor
Piñon, Nélida
* 03/05/1937, Profissão: Jornalista e escritora
Dados pessoais: Nélida é uma escritora brasileira, e integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), a qual já presidiu. Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e foi editora e membro do conselho editorial de várias revistas no Brasil e exterior. Também ocupou cargos no conselho consultivo de diversas entidades culturais em sua cidade natal.Eleita em 27 de julho de 1989 para a cadeira que tem por patrono Pardal Mallet, da qual é a quinta ocupante. Tomou posse em 3 de maio de 1990, recebida por Lêdo Ivo. Foi a primeira mulher a se tornar presidente da Academia Brasileira de Letras, entre 1996 e 1997.