A traição, a loucura e a má consciência de um personagem insondável nas mãos de uma narradora inteligente e sofisticada.
Em plena ditadura chilena, um angustiado homem chega à redação da revista de oposição. É um agente da polícia secreta. ‚Quero falar‘, ele diz, e uma jornalista liga seu gravador para escutar um testemunho que abrirá as portas de uma dimensão até então desconhecida. Seguindo o fio desta cena real, Nona Fernández ativa os mecanismos da imaginação para acessar aqueles recantos onde a memória e os arquivos não conseguem chegar.
Confrontando sua própria experiência com os relatos do torturador, a narradora entra na vida dos personagens deste testemunho sinistro: a de um pai que é detido em um ônibus enquanto leva seus filhos para a escola e a de um menino que muda de nomes e de vidas até testemunhar um massacre, entre outras.
Über den Autor
NONA FERNÁNDEZ nasceu em 1971, em Santiago (Chile). É atriz e escritora. Como escritora, publicou diversos livros, destacando-se entre eles os romances Mapocho (2002), ganhador do Prêmio Municipal de Literatura, Space Invaders (2013), finalista do National Book Awards, Chilean Electric (2015), ganhador do prêmio Mejores Obras Publicadas del Consejo Nacional del Libro, La dimensión desconocida (2016), laureado com o Prêmio Sor Juana Inés de la Cruz, outorgado pela Feira do Livro da Guadalajara (México), e finalista do National Book Awards, e seus trabalhos recentes Voyager e Preguntas Frecuentes. Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, alemão, italiano, sueco, grego, turco, noruegês, holandês e português. É autora das obras de teatro El Taller, Liceo de niñas, Paren la Música, da versão teatral de Space Invaders e da recém-estreada Der eingebildete Tote. A Moinhos publicou Space Invaders em 2021, com tradução de Silvia Massimini Felix. A dimensão desconhecida é o segundo livro da autora publicado pela editora.