Aqui estão reunidas algumas das lendas mais conhecidas, que as crianças adoram! E o mais legal é que todas são representadas pelos graciosos personagens da Turma da Mônica. Uma obra rica e especial que as crianças não podem ficar sem. Por meio do QR Code, o leitor tem acesso a narração de todas as histórias feitas exclusivamente por Mauricio de Sousa. Livro mais que especial! São 12 lendas muito divertidas: Boitatá ???? Boto Rosa ???? Curupira ???? Lobisomem ???? Iara ???? Mula sem Cabeça ???? Saci ???? Negrinho do Pastoreio ???? Vitória-Régia ???? Uirapuru ???? Cabra Cabriola ???? Cobra Honorato
Über den Autor
Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu apenas uma vaga de repórter policial.
Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. Em seguida, viriam Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Piteco, Horácio, Astronauta e tantos outros, e as tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se por jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de trezentos personagens. Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini. Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte. Pela Girassol, publicou mais de uma centena de livros de fábulas e contos clássicos interpretados pela Turma da Mônica. Desde maio de 2011, Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.