Na opinião de muitos, a teologia natural está em crise. Contudo, essa não é uma opinião compartilhada por Alister Mc Grath. Segundo o autor, a teologia natural busca enxergar a natureza de um modo cristão e, assim, discernir sua verdade, beleza e bondade.
Neste livro tão esperado, o renomado teólogo apresenta uma visão atualizada da teologia natural, restabelecendo sua legitimidade e utilidade. Ao enfrentar de forma direta as críticas tradicionais e recorrentes ao tema, Mc Grath desenvolve uma visão intelectualmente rigorosa da teologia natural como ponto de convergência entre a fé cristã, as artes, a literatura e as ciências naturais, abrindo novas e importantes oportunidades de diálogo, sinergia e enriquecimento.
Teologia natural: uma nova abordagem certamente se tornará um recurso e um estímulo fundamental para que a teologia natural continue a ser tema relevante para a fé cristã em nossos dias.
Uma impressionante defesa de uma nova e revitalizada teologia natural. Um livro muito bem elaborado, oportuno e provocativo.
Peter Harrison, Harris Manchester College, Oxford, organizador de Ciência e religião (Ideias e Letras)
Sobre el autor
É presidente do Oxford Centre for Evangelism and Apologetics e professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford. É autor de muitos livros, entre os quais Vida Nova publicou Apologética pura e simples, Creio, A gênese da doutrina e Fundamentos do cristianismo (este numa co-organização com J. I. Packer). É também autor de Paixão pela verdade, O Deus de Dawkins e Teologia sistemática, histórica e filosófica, editados por Shedd Publicações.