Este livro reúne pessoas que (re)agrupam palavras em ensaios e buscam refletir em que medida a materialidade das diversas linguagens podem ser pensadas a partir de perspectivas mais inventivas. Pretende-se partilhar ideias, com estudantes, professores e pesquisadores, para quem sabe soltar as amarras da realidade que tanto embotam pensamentos e petrificam a imaginação, negando a intuição e a corporeidade.
A principal unidade dos ensaios, aqui apresentados, se revela de forma fundamentada (na teoria, na prática e na experiência) na busca de potencializar paixões alegres e estimular uma possível construção solidária entre quem escreve e quem lê.
Sobre el autor
ORGANIZADORAS:
Ana Maria Haddad Baptista é mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Pós doutoramento em História da Ciência pela Universidade de Lisboa e PUC/SP onde aposentou. Autora e organizadora de dezenas de livros. Pesquisadora e professora da Universidade Nove de Julho (SP). Colunista mensal das revistas impressas Visão Jurídica e Filosofia/ editora Escala/SP.
Mônica de Ávila Todaro é Doutora em Educação. Docente da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).