Este romance é uma história de coragem em nome de um amor que atravessa os tempos.
Um príncipe com ideias avançadas sobre os conceitos de bem e de mal vê-se obrigado a abandonar sua amada, deixando tudo para trás, num ato de submissão a Deus.
Não era uma questão do presente. Na raiz de tudo, suas vidas anteriores, seus anseios do passado, que para ele já não tinham mais o mesmo valor.
Um enredo de J. W. Rochester, que vai emocionar pelas tramas e bastidores do destino de uma luta travada entre paixões e traições, envolvendo os mistérios do amor.
Tabla de materias
O que não sou…
Prólogo
O príncipe
Fathima
Em Damasco
Planos de ventura…
As providências…
Tradição e rituais
Renúncia…
O desaparecimento
O exilado
Desarmonia íntima
Saudade…
Rumo à Mongólia
O monge
Os tártaros
Premonições
Tragédias
Lembranças
Missão em Damasco
Testemunho
Obstinação
Delírios e verdades…
Na Índia
Cerrando as cortinas…
Sobre el autor
John Wilmot nasceu na Inglaterra em 10 de abril de 1647. Com a morte do pai, tornou-se Conde J. W. Rochester aos 11 anos. Tinha apenas o título e pouca herança.
Aos 16 anos, culto, belo e charmoso, com natural modéstia que o tornava ainda mais encantador, possuía todas as qualidades para se sobressair na sociedade da época. Logo se engajou nas intrigas da corte do rei Charles II, de quem se tornou homem de confiança.
Após desfrutar de paixões desenfreadas, agonizante, aos 33 anos, chamou um sacerdote e iniciou sua última aventura: a busca de Deus.
Regressando ao mundo espiritual, Rochester envia por meio da médium russa Wera Krijanowskaia, entre o final do século 19 e o começo do século 20, mensagens sobre a imortalidade da alma e a reencarnação, reveladas em romances consagrados, com vibrantes histórias de experiências vividas na Terra. E ele não para. Continua hoje o seu trabalho, aprimorando sempre mais o convite para a conscientização dos verdadeiros valores da vida.
++++++
Arandi Gomes Teixeira nasceu em 1937, em Maceió, Alagoas. Tem três filhos, que lhe deram três netos e um bisneto.
Na década de 1940, mudou-se para São Paulo, onde formou-se professora de curso profissionalizante. Anos depois, por
necessidade de um dos filhos, passou a frequentar o Centro Espírita Luz e Caridade, no Rio de Janeiro. Aprofundou, então, os
estudos sobre o espiritismo e educou a mediunidade, presente desde a infância.
Desenvolveu a psicografia e trabalhou com diversos espíritos. Encontrando-se em sonho com o espírito J. W. Rochester, foi comunicada de que escreveriam livros e recebeu orientações sobre obras espíritas que deveria ler.
O trabalho foi realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidade onde a médium reside atualmente e exerce suas atividades, que já foram desenvolvidas em diversas casas espíritas nos dois estados.
Psicografou também os livros A força do amor, O paradigma da humanidade, O processo, O exílio, A pulseira de Cleópatra e Vós sois
deuses, todos de autoria de J. W. Rochester.