Frank era frequentador assíduo da casa dos Trevor, casal que vivia feliz no interior e nutria pelo jovem rapaz um sentimento paternal. A convite da Sra. Trevor, que tinha a intenção de apresentar-lhe uma moça, Frank viaja para conhecer a nova propriedade adquirida pelo casal. Logo nos primeiros dias de visita, depois de ter tido um pesadelo demoníaco muito real, o jovem resolve procurar saber um pouco mais sobre a história daquela casa e da família que ali um dia morara. Vingança, morte e maldições se descortinam do passado da propriedade, que Frank descobre ter pertencido aos antepassados de Diana Fothering, a moça que, em breve, lhe seria apresentada. Quanto mais investigava a respeito, menos Frank conseguia esquecer seu sonho, que se tornava cada vez mais real.
Com apresentação de Luiz Antonio Aguiar, este conto faz parte do livro Góticos II: Lúgubres mistérios – Contos clássicos, segundo volume da Coleção Góticos.
Sobre el autor
Bram Stoker era irlandês, nasceu em 1847 e morreu em 1912. Foi jornalista e crítico de teatro em um jornal de Dublin, sob a chefia de Sheridan Le Fanu, autor de Carmilla (1872) — o personagem principal, uma vampira, estabeleceu muitas das características do vampiro moderno. Le Fanu foi uma das grandes influências de Stoker.