Embalados pelos compassos do blues e por mais de cinquenta anos de intensa pesquisa, Bruce Conforth e Gayle Dean Wardlow enfim revelam a verdadeira história de Robert Johnson, o bluesman que influenciou gerações de compositores, guitarristas e cantores, e que, diz a lenda, teria vendido a alma ao diabo em troca de um talento incrível. Os autores vão ainda mais longe ao esclarecer uma série de equívocos.
Nenhum livro antes deste incluiu tantas memórias de pessoas que conviveram com Johnson, que morreu de forma trágica, envenenado, com apenas vinte e sete anos. Aqui, você encontrará lembranças de familiares, amigos de infância, vizinhos, colegas músicos, namoradas e outros conhecidos. As entrevistas começaram ainda nos anos 1960. Cada registro de censo, arquivo municipal, certidão de casamento, nota de falecimento e artigo de jornal também foi vasculhado em busca de mais informações sobre o músico cuja vida breve foi envolta em mistérios.
A história de sofrimento e júbilo, altos extremos e baixos devastadores, foi enfim contada. Uma história sobretudo humana.
Sobre el autor
Bruce Conforth, ex-professor de folclore, blues, cultura popular e história americana na Universidade de Michigan, foi curador-fundador do Rock and Roll Hall of Fame. Vive em Ann Arbor, Michigan.
Gayle Dean Wardlow é um renomado historiador do blues, dono de um dos maiores acervos de gravações de blues pré-Segunda Guerra Mundial. Seu livro Chasin’ That Devil Music é um clássico da literatura de blues. Vive em Pensacola, Flórida.