O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.
Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.
Sobre el autor
Cath Crowley cresceu na área rural de Vitória, Austrália. Estudou produção e edição de texto no Royal Melbourne Instute of Technology e já recebeu diversos prêmios por seus livros (confira alguns abaixo). Para saber mais sobre Cath e seus livros, visite cathcrowley.com.au.
PRÊMIAÇÕES
VENCEDOR
– NSW Premier’s Literary Award (Ethel Turner Prize for Young People’s Literature)
– Prime Minister’s Literary Award (Young Adult Fiction)
MENÇÃO HONROSA
– Children’s Book Council of Australia Book of the Year Awards (Older Readers)
FINALISTA
– Victorian Premier’s Literary Awards
– Queensland Premier’s Literary Awards
– Inky Awards (Gold Inky)
– ABIA Awards (Book of the Year, Older Children)
– YALSA Awards (Best Fiction for Young Adults)