Diante do fluxo irrefreável do tempo, o momento presente é a possibilidade de detê-lo, para que possa ser vivido com a máxima intensidade.
É o que constatam as grandes correntes espirituais, seja no cristianismo, seja em outras religiões.
Com a convicção de que cada momento é uma dádiva de amor, a Autora propõe e ilustra de várias maneiras a vivência do presente, no estilo peculiar da Espiritualidade da Unidade.
Estas reflexões estão colecionadas neste livro, de consulta rápida e útil para todos os que sentem de algum modo a necessidade de uma pausa, a fim de encontrarem a si mesmos e o próprio projeto de vida.
Sobre el autor
Chiara Lubich [1920-2008] nascida em Trento (IT), é fundadora do Movimento dos Focolares, presente no mundo inteiro, congregando cristãos, fiéis de várias religiões e pessoas sem um referencial religioso, com o objetivo de construir pontes de diálogo e de fraternidade. Chiara Lubich alcançou notoriedade especialmente por seu trabalho em favor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. No Brasil, é conhecida pelo projeto Economia de Comunhão e pelo Movimento Político pela Unidade. Dentre os reconhecimentos que recebeu por sua atividade no campo espiritual, social e cultural, destacam-se: Prêmio Unesco de Educação para a Paz (1996), Ordem do Cruzeiro do Sul, Honra ao Mérito (USP) e 16 títulos de doutora honoris causa.