‘CEUCI, A MÃE DO PRANTO’ é uma lenda do povo Anambé, natural do norte do Pará, narrada agora pelo escritor Cristiano Wapichana. Nela, um curumim (menino, na língua tupi) sai para pescar na floresta que comia tudo o que via pela frente. Até gente! Corajoso, ele se julgava mais esperto que todos.
Mal sua jornada começou, o pequeno curumim avistou Ceuci sobre a sua canoa. Uma senhora gulosa, a Mãe do Pranto devorava peixes sem parar e, quanto mais comia, mais fome tinha. Não tardou para ela descobrir o menino, e a história ganha um grande suspense, com a perseguição de Ceuci atrás do esperto curumim.
Essa aventura na floresta é cheia de armadilhas que levarão nosso personagem a muitas descobertas, com um final inesperado e emocionante!
Sobre el autor
Cristino Wapichana é músico, compositor, cineasta e escritor. Nasceu em Boa Vista, Roraima. É contador de histórias e palestrante sobre a temática indígena em escolas, universidades, fundações e instituições diversas. Recebeu diversos prêmios e atuou como assessor na área de educação para relações sobre os povos indígenas da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.