Por muitos anos, a carta de Paulo às igrejas da Galácia foi de especial interesse e pesquisa para F. F. Bruce, o renomado estudioso do Novo Testamento. Este magnífico comentário apresenta a obra madura de Bruce sobre essa importante epístola.
Mediante a exegese minuciosa do texto grego, a compreensão sistemática do contexto histórico e geográfico e o diálogo equilibrado com dezenas de outros estudiosos, Bruce preenche com êxito o vazio hermenêutico e torna vivo o texto de Gálatas para acadêmicos, pastores e seminaristas. Fundamentado em cuidadosa exegese histórico-crítico-linguística, mas essencialmente teológica, este comentário enfatiza constantemente a insistência de Paulo na justificação pela fé, independentemente das obras da Lei, e na apresentação do Espírito como o princípio da nova vida em Cristo.
Sobre el autor
(1910-1990) foi um teólogo escocês formado pelas universidades de Aberdeen, Cambridge e Viena. Conhecido por dedicar a vida à pesquisa, com o propósito de apoiar a confiabilidade histórica do Novo Testamento, durante muitos anos foi professor de Grego nas universidades de Edimburgo e de Leeds e posteriormente assumiu o departamento de História e Literatura Bíblica na Universidade de Sheffield. Em 1959, transferiu-se para a Universidade de Manchester, onde até se aposentar, em 1978, foi professor da cátedra Rylands de Crítica e Exegese. Bruce é autor de vários livros, entre eles Merece confiança o Novo Testamento?, História do Novo Testamento, Paulo e seus convertidos e os comentários de João e Romanos da Série Cultura Bíblica, publicados por Vida Nova.