Ler os contos de Andersen nos leva novamente à infância. Com textos repletos de sutilezas, que vão de momentos poéticos a momentos irônicos, os contos trazem histórias de humor e de desfechos felizes, mas também enredos em que as personagens precisam superar grandes dificuldades, como, por exemplo, nos contos da Sereiazinha e do Patinho Feio, o que as aproxima da vida real. Esta edição traz uma seleção de 55 de seus melhores contos. Uma viagem inesquecível a um mundo de sonhos e belas fantasias trazidas pelas maravilhosas histórias de Christian Andersen.
Sobre el autor
Hans Christian Andersen foi um grande escritor e poeta dinamarquês de histórias infantis.. Desde o século XIX, seus contos já foram traduzidos para mais de 125 idiomas e inspiraram inúmeras peças de dramaturgia, óperas, sinfonias e filmes.
Hans Christian Andersen nasceu no dia 2 de abril de 1805, na cidade de Odense, parte do então Reino Unido da Dinamarca e Noruega, no coração da ilha da Fiónia, a leste da península dinamarquesa, hoje território da atual Dinamarca. Foi único filho a sobreviver à primeira infância de Hans Andersen (1782—1816), um sapateiro, e Anne Marie Andersdatter (1773—1833), uma lavadeira.