Neste volume, Hans Ulrich Gumbrecht se dedica a figuras centrais das humanidades do século XX, perfilando pensadores que encabeçaram importantes tendências da história recente da filosofia – teoria crítica, estruturalismo, desconstrução, pós-historicismo, entre outras – com quem conviveu ou a quem encontrou pessoalmente ao menos uma vez.
Sobre el autor
Hans Ulrich Gumbrecht é Professor Emeritus em Literatura da Universidade de Stanford e Presidential Professor de Literatura Românica da Hebrew University, em Jerusalém. Pela Editora Unesp, publicou Depois de 1945: Latência como origem do presente (2014), Nosso amplo presente: O tempo e a cultura contemporânea (2015), e Prosa do mundo: Denis Diderot e a periferia do iluminismo (2022), além de ser coorganizador do livro Uma latente filosofia do tempo (2021).
René Scheu é um jornalista, publicitário, filósofo, tradutor e diretor administrativo suíço. De 2016 a junho de 2021 foi o responsável pelo folhetim do Neue Zürcher Zeitung . Anteriormente, ele foi editor-chefe e editor da revista liberal Schweizer Montag (anteriormente Schweizer Monatshefte).