Esta obra extraordinária apresenta uma exposição curta da natureza da teologia cristã. Em uma série de seis preleções, John Webster explora o privilégio de pensar e falar sobre Deus à luz das ‘boas-novas impressionantes de Jesus Cristo’. Como a fé poderia abordar essa tarefa? Webster propõe que fazemos boa teologia ao reconhecermos o evangelho como a realidade mais importante. Ele considera a relevância da igreja, da Bíblia e da tradição como a base do ‘mundo cultural’ singular que o evangelho faz existir, e explora os desafios, bem como os prazeres de habitar essa esfera. A teologia tem responsabilidades particulares: nos seus diálogos acadêmicos, na sua autocrítica e na sua vida espiritual e moral; no cerne do seu chamado está a oração.
A exposição de Webster, disponível aqui como livro pela primeira vez, é acompanhada por uma introdução do seu colega próximo Ivor J. Davidson, que esteve envolvido na série original de preleções e discutiu o material extensamente com ele.
Sobre el autor
(1955-2016, Ph D, University of Cambridge), um dos teólogos sistemáticos mais importantes, foi professor de Teologia na University of St. Andrews.
Webster foi eleito membro da Sociedade Real de Edimburgo em 2005 e produziu uma ampla publicação sobre a natureza e a prática da teologia cristã.