Esta obra é uma exposição de 1 João 4 feita com maestria e brilhantismo por Jonathan Edwards, que nos exorta a provar a procedência dos espíritos, de acordo com a recomendação do apóstolo João.
Os pensamentos do autor surgiram da necessidade de instruir os cristãos que viveram numa época de grande agitação e confusão, à medida que se faziam todos os tipos de reivindicação espiritual. Não é preciso dizer que a situação no Brasil de hoje apresenta muitas semelhanças.
Sobre el autor
(1703-1758) foi pastor, filósofo e um dos mais destacados teólogos norte-americanos. Começou a estudar o latim aos seis anos de idade e aos treze já era fluente também em grego e hebraico. Seu brilhantismo acadêmico, no entanto, sempre esteve aliado à prática ministerial. Pastor dedicado e grande pregador, também foi um dos líderes do Primeiro Grande Despertamento nos Estados Unidos e um grande estudioso dos fenômenos do avivamento. Escreveu vários livros e sermões sobre o amor e a bondade de Deus, alguns deles publicados no Brasil.