A experiência vivida pela sociedade inglesa do século 18, sob a liderança do evangelista John Wesley, marcou profundamente a história daquele país. O avivamento metodista não mudou apenas a igreja, mas transformou aquela nação ao alinhar santidade bíblica e justiça social.
Leandro Silva resgata as características do movimento metodista que abalou as estruturas da Inglaterra, em meio às controversas transformações provocadas pela Revolução Industrial, num pano de fundo de imensa iniquidade para a maioria da população. Ao recuperar a história do metodismo inglês do século 18, Leandro revela como a liderança cristã atual pode impactar a nação brasileira, engajando-se numa proposta que vai muito além de uma simples agenda moral.
A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira.
Tabla de materias
Prefácio
Introdução
1. Uma teologia para o avivamento transformador
2. Wesley e o impacto do avivamento metodista
3. O avivamento e os modelos de liderança
Conclusão
Agradecimentos
Referências bibliográficas
Sobre o autor
Sobre el autor
Leandro Silva Virginio é presidente da Missão ALEF (www.missaoalef.org), organização missionária de mobilização, formação de redes e treinamento de igrejas. Ele e a esposa, Adryelle, são pais de Nathan e missionários da Action International Ministries. Residem em Natal (RN), onde trabalham a partir do bairro de Felipe Camarão. É graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute e em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, e é integrante da equipe executiva do Movimento de Lausanne no Brasil.