Com frequência, consideramos a taxa de crescimento numérico o único indicador de ‘sucesso’ para a igreja. Contudo, Leandro Silva pondera que ‘nem tudo o que cresce é bom. Nem tudo o que cresce é saudável’. A questão numérica deixa de ser relevante quando as dimensões orgânica, conceitual e diaconal, todas bem caracterizadas nesta obra, não são igualmente levadas em conta.
O autor propõe o resgate da biblicidade, da apostolicidade e da missionalidade da igreja local, no propósito de encarnar sua tarefa como agência do reino de Deus na terra.
…………………….
A Curadoria Sementes se dedica a selecionar obras breves e relevantes que inspirem a vida cristã e suscitem reflexões para a igreja brasileira.
Tabla de materias
Prefácio, por Ziel Machado
Introdução
1. Igreja: é preciso revitalizar
2. Sinalizando o reino de Deus na cidade: a igreja como celeiro de transformação local
3. Em direção ao movimento urbano do evangelho
Conclusão
Notas
Sobre o autor
Sobre el autor
Leandro Silva Virginio é presidente da Missão ALEF (www.missaoalef.org), organização missionária de mobilização, formação de redes e treinamento de igrejas. Ele e sua esposa, Adryelle, são missionários da Action International Ministries e residem em Natal (RN), onde trabalham a partir do bairro de Felipe Camarão. É graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute e integrante da equipe executiva do Movimento de Lausanne no Brasil.