Esta obra vem demonstrar que nem tudo no poder judiciário é o que, para o senso comum, parecer ser, pois conta passagens em que estigmas são derrubados, onde comportamentos preconcebidos não fizeram a menor diferença no resultado das ações, de modo a mostrar para o leitor que o direito, na prática, é simples e de fácil entendimento.
Pasme, Excelência! – Estórias de um advogado insólito, conta um pouco dos bastidores do judiciário, situações divertidas, outras nem tanto, vividas por um advogado em audiências e em viagens com clientes para a realização de trabalhos em sessões judiciais; mostra como se dá o convívio com colegas de profissão, com clientes e com juízes e, de certa forma, ensina lições de advocacia e de direito sem o uso do vocabulário jurídico, muitas vezes complexo e incompreensível, narrando de forma leve e descontraída, estórias incomuns ocorridas no ambiente jurídico.
Boa leitura.
Tabla de materias
Capítulo 1. Que fome!
Capítulo 2. Dois pastéis e duas Cocas, por favor!
Capítulo 3. Os óculos na ponta do nariz
Capítulo 4. Quem não tem cão, caça com o gato do vizinho
Capítulo 5. Humilhação e arrependimento
Capítulo 6. Afinal, o que está acontecendo aqui?
Capítulo 7. É futebol ou direito?
Capítulo 8. O juiz que não sorria
Capítulo 9. Gentileza nem sempre gera gentileza
Capítulo 10. Os clientes desconfiados
Capítulo 11. A advogada das cinco mil ações
Capítulo 12.Comida estragada pode aflorar o instinto
Capítulo 13. É importante reservar o hotel
Capítulo 14. Estava tudo nos holerites?
Capítulo 15. Eu sou da capital
Capítulo 16. Dois advogados contra um
Capítulo 17. Quando ainda se é estudante de direito
Capítulo 18. Teor etílico acima do permitido
Capítulo 19. Uma viagem pesada
Sobre el autor
Luiz Carlos Lopes Leão, nascido em Rio Verde-GO, é advogado formado pelo CESUT – Centro de Ensino Superior de Jataí-GO, pós-graduado em Direito Processual Civil pela UNINGÁ – Centro Universitário Ingá, Maringá-PR, e atua na área do Direito do Trabalho.
Estudou Matemática e Ciências Econômicas respectivamente na FAFI – Faculdade de Filosofia e na ESUCH – Escola Superior de Ciências Humanas, ambas de Rio Verde, além de ser empresário no ramo de escolas de tecnologia e de idiomas.