‘Naquele dia escolhemos mal a otária. A otária é reconhecida no meio da multidão dentre outras que trafegam indo de um lugar para o outro pelas falhas na camuflagem. Batom rosa no lugar de lábios secos, meias de seda no lugar da pele. Não gostamos das safadas, as que olham de esguelha. Uma alça de sutiã aparecendo é motivo para classificá-la entre as fáceis.’
Assim começa o cortante conto de Marcia Tiburi, uma verdadeira imersão no universo kafkiano, e porque não, contemporâneo.
Formas Breves é um selo digital dedicado ao gênero conto. Seu único princípio é a qualidade. Com traduções diretas e exclusivas de grandes clássicos do conto universal ou com narrativas da nova geração de escritores em língua portuguesa, Formas breves é um ancoradouro desta galáxia chamada conto.
Sobre el autor
Marcia Tiburi é doutora em filosofia e publicou diversos livros na área, com destaque para ‘Olho de vidro’ e ‘Filosofia prática – ética, vida cotidiana, vida virtual’. Em 2010 publicou o infantil ‘Filosofia brincante’ e também a Trilogia Íntima, composta pelos romances ‘Magnólia’, ‘A mulher de costas’ e ‘O manto’, todos pela Record.