As expressões idiomáticas fazem parte do discurso cotidiano e dão um tom mais divertido e informal à fala e à escrita em inglês.
Elaborado pelos professores e pesquisadores Mark G. Nash e Willians Ramos Ferreira, este dicionário abrange mais de 2.700 expressões frequentemente usadas na comunicação do dia a dia. Além de apresentar traduções ou equivalências claras e objetivas em português, indica as variações de uso e traz exemplos contextualizados que facilitam a compreensão das expressões idiomáticas em revistas, jornais, livros, letras de músicas, filmes, internet etc.
Uma obra essencial para aprimorar os conhecimentos dos estudantes brasileiros de inglês, bem como daqueles que utilizam esse idioma em seu ambiente de trabalho ou lazer.
Sobre el autor
O sucesso dos dicionários Michaelis é motivo de orgulho para a Editora Melhoramentos. Há décadas essa linha de dicionários, líderes absolutos no mercado, tem sido atualizada e acrescida de novas obras, tornando-se referência tanto no Brasil como em Portugal. O primeiro dicionário Michaelis foi criado no fim do século XIX pela lexicógrafa alemã Henriette Michaelis, em colaboração com sua irmã Carolina Michaelis de Vasconcelos, figura de destaque nos estudos filológicos em Portugal. Em 1950, a Editora Melhoramentos deu continuidade ao trabalho das dicionaristas e criou diversas obras em vários idiomas, tornando a marca Michaelis a mais completa linha de dicionários do Brasil.