ACLAMADO UNIVERSALMENTE COMO UM GÊNIO MUSICAL, MILES DAVIS FOI UM DOS MÚSICOS MAIS IMPORTANTES E INFLUENTES DO MUNDO. NESTE LIVRO, ELE SOLTA O VERBO SOBRE SUA VIDA EXTRAORDINÁRIA.
Miles Davis: A Autobiografia, assim como o próprio Miles, não esconde nada. Ele fala franca e abertamente sobre seu vício em drogas e como o superou. Condena o racismo com que se deparou na indústria musical e na sociedade norte-americana como um todo. E retrata as mulheres de sua vida.
MAS, ACIMA DE TUDO, NESTA GRANDE CONVERSA COM O LEITOR, MILES FALA DE MÚSICA E DE MÚSICOS, INCLUINDO AS LENDAS COM QUEM TOCOU AO LONGO DOS ANOS: CHARLIE PARKER, DIZZY GILLESPIE, JOHN COLTRANE, CHARLES MINGUS E MUITOS OUTROS.
O homem que nos deu algumas das obras musicais mais excitantes do século 20 nos apresenta aqui uma autobiografia envolvente e fascinante, que conta com uma discografia concisa e 32 páginas de fotos.
Sobre el autor
Miles Davis foi um eterno inovador, não só como músico, mas também em outros campos. Suas impressões artísticas em pinturas a óleo e desenhos foram aclamadas pela crítica e exibidas em galerias do mundo todo. ‘Sir’ Miles Davis foi consagrado Cavaleiro da Ordem de Malta em novembro de 1988. Em novembro de 1984, recebeu o Prêmio de Música Léonie Sonning pelo conjunto de sua obra musical e, em março de 1990, seu 24º Grammy, dessa vez também pelo conjunto da obra. Miles Davis morreu em 28 de setembro de 1991.
Quincy Troupe é poeta, jornalista e professor. Ganhou o American Book Award de poesia em 1980. Foi editor do livro James Baldwin: The Legacy e lecionou na Columbia University e na Universidade da Califórnia, em San Diego.