O Sítio do Picapau Amarelo, do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato, sempre foi um sucesso absoluto entre as crianças e adultos que se divertem com as aventuras de seus personagens: Emilia, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Saci… entre outros. Em homenagem a este genial escritor, a Le Books relança a coleção Sítio do Picapau Amarelo, com as melhores histórias infantis publicadas por Monteiro Lobato. Neste volumee, teremos diversão em dose dupla:
– CAÇADAS DE PEDRINHO. o Marquês de Rabicó descobre que uma onça anda rondando as proximidades do Sítio do Picapau Amarelo. Pedrinho e Narizinho decidem então organizar uma expedição para caçar a fera, mas sem avisar Dona Benta ou Tia Nastácia, que com certeza se oporiam à aventura.
– HANS STADEN. Monteiro Lobato havia traduzido em 1925 o livro ‘Meu cativeiro entre os selvagens do Brasil’. Uma fantástica história real, escrita pelo europeu Hans Staden, relatando o período em que havia sido prisioneiro dos índios tupinambás, no início do século XVI. Monteiro Lobato então lançou, em 1927, o livro As Aventuras de Hans Staden, uma versão do livro para as crianças.
Sobre el autor
José Bento Monteiro Lobato, ou Monteiro Lobato, como é mundialmente conhecido, foi um dos maiores escritores brasileiros, marcando a vida de milhares de crianças e jovens com suas histórias criativas e envolventes.