Cartas da prisão de Nelson Mandela é uma obra histórica: a primeira – e única – coleção autorizada de correspondências que abarca os vinte e sete anos em que o líder sul-africano esteve encarcerado. Lançada simultaneamente em diversos países, a publicação celebra o centenário de Mandela. Comoventes, fervorosas, arrebatadoras e sempre inspiradoras, as mais de duzentas cartas – muitas das quais nunca vistas pelo público – foram reunidas a partir de coleções públicas e privadas. O livro inclui um prefácio escrito por Zamaswazi Dlamini-Mandela, neta do grande líder. Um retrato íntimo de um ativista político que também era marido devoto, pai afetuoso, aluno dedicado e amigo fiel.
Sobre el autor
NELSON MANDELA nasceu no clã Madiba em Transkei, África do Sul, em 18 de julho de 1918. Mudou-se para Johanesburgo em 1941 e se tornou um dos principais nomes na luta contra o apartheid. Em 1993 recebeu o prêmio Nobel da Paz e em 1994 tornou-se o primeiro presidente democraticamente eleito da África do Sul. Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013.
SAHM VENTER trabalhou como jornalista por mais de vinte anos, cobrindo principalmente a luta antiapartheid, incluindo a libertação de Nelson Mandela em 1990 e a transição sul-africana em direção à democracia. Venter foi membro da equipe editorial dos livros de Mandela Conversations with Myself e Dare Not Linger: The Presidential Years. Atualmente é pesquisadora sênior na Fundação Nelson Mandela.
ZAMASWAZI DLAMINI-MANDELA é neta de Nelson Mandela e Winnie Madikizela-Mandela. Trabalha como empresária e palestrante. Promove o legado de seus avós com foco na igualdade de gênero.