Um romance de Nora Roberts recheado de suspense com uma narrativa eletrizante. Legado conta a história de Adrian, desde quando presencia um evento traumático, até o momento em que as repercussões desse dia se desenrolam em um encontro quase fatal.
Adrian tinha sete anos quando conheceu o pai. E se Lina, sua mãe, não interviesse, ele a teria matado.
Logo após esse encontro, Adrian foi deixada sob os cuidados dos avós em Maryland, onde passou um longo verão fazendo novas amizades e nutrindo uma paixão pelo irmão mais velho da melhor amiga. Enquanto isso, Lina promovia sua marca de fitness país afora, transformando-a em um negócio de bilhões de dólares.
Uma década mais tarde, Adrian lança sua própria linha de vídeos de yoga e exercícios, seguindo os passos da mãe e herdando dela a frieza e a ambição para os negócios. Embora não fossem muito próximas, as duas mantinham uma relação cordial — desde que uma não cruzasse o caminho da outra.
Se, por um lado, Lina subestima as ameaças de morte em forma de poemas que a filha começa a receber devido à fama crescente, Adrian não consegue não se deixar abalar pelas rimas perversas. Ano após ano, os poemas continuam chegando — os carimbos postais diferentes, mas sempre com o mesmo tom ameaçador — até que o intervalo entre eles diminui e Lina decide contratar uma detetive para ajudá-las.
Com a morte da avó, Adrian decide se mudar para Maryland, onde reencontra Raylan, sua paixão de infância, e se estabelece em uma vida perfeita com sua família, amigos e carreira. Às vezes, parece que as mensagens aterrorizantes são de fato uma bobagem. Até que a detetive começa a relacionar assassinatos antigos com outros mais recentes e a ameaça se torna cada vez mais próxima e real.
‘Roberts segue a fórmula neste thriller romântico que deve agradar tanto os fãs de longa data quanto os novatos.’ – Kirkus Reviews
‘Um dos últimos livros da Nora Roberts que mais gostei… recomendo demais’ – Fort Hood Sentinele
Sobre el autor
Nora Roberts é um dos maiores fenômenos editoriais da história. Vendeu mais de meio bilhão de exemplares em todo o mundo e teve sua obra traduzida para mais de quarenta idiomas. Todos os seus livros publicados desde 1999 entraram na lista de best-sellers do The New York Times, ocupando por cerca de duzentas semanas o topo do ranking. Escrevendo como J. D. Robb, é autora de Mortal, a mais bem-sucedida série policial do mundo.