A autora de romance histórico mais vendida do mundo apresenta sua obra-prima: uma obra marcante de não ficção que redefine radicalmente nossa compreensão dos papéis extraordinários que mulheres comuns desempenharam ao longo da História.
história da Inglaterra é dominada por personagens masculinos que tomam as decisões políticas, monopolizam o poder e movimentam as rodas sociais. Algumas — poucas — mulheres conseguiram deixar sua marca. Mas será mesmo que durante séculos de conflitos, doenças, fome, reformas religiosas e ascensão de impérios e indústrias, a influência feminina foi realmente tão esporádica?
Em Mulheres na História, a historiadora Philippa Gregory faz um mergulho profundo e necessário nos últimos nove séculos da história da Inglaterra para resgatar a memória das mulheres que influenciaram a cultura e as tradições do país. As mulheres que você conhecerá nestas páginas participaram de disputas, pilotaram aviões de caça e desenvolveram a própria moeda. Foram para a guerra, protestaram, escreveram e amaram. Cometeram crimes, traições, inventaram coisas e se rebelaram. Muito.
Este livro não é, e nem poderia ser, uma celebração à ‘ascensão’ das mulheres, porque elas ainda não são consideradas iguais. Porém, ao destacar a presença feminina nas sombras das conquistas dos homens, Gregory coloca as mulheres no lugar que verdadeiramente lhes pertence: o centro da História.
Sobre el autor
PHILIPPA GREGORY é uma renomada autora internacional de romances históricos. Doutora em Literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo, várias de suas obras foram adaptadas para a TV e o cinema. Philippa vive no norte da Inglaterra com sua família e escreve para várias idades. Como não ser uma princesa é dedicado a sua filha e sua neta, para mostrá-las como as meninas são capazes de tudo.